doriel-barros-registra-aniversario-do-partido-comunista-do-brasil

Doriel Barros registra aniversário do Partido Comunista do Brasil

RECONHECIMENTO – “Mesmo diante das dificuldades enfrentadas, o PCdoB se manteve firme em defesa da democracia e da qualidade de vida das pessoas.” Foto: Roberto Soares

Os 98 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – fundado em 25 de março de 1922 – foram lembrados, na Reunião Plenária desta terça (3), pelo deputado {dep: 364500(Doriel Barros)} (PT). Ele afirmou que a legenda, a mais antiga do País, tem uma história de luta em defesa da classe trabalhadora. “Faço aqui esta homenagem, pois, mesmo diante de diversas dificuldades enfrentadas ao longo de sua trajetória, o partido se manteve firme em defesa da democracia e da qualidade de vida das pessoas.”

O parlamentar destacou que o PCdoB possui grandes quadros no País e em Pernambuco, citando a presidente nacional da legenda, a vice-governadora Luciana Santos, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, o deputado estadual {dep: 364606(João Paulo)} e o presidente estadual da sigla, Marcelino Granja. Barros comentou, ainda, que esse partido tem sido um grande parceiro do PT nas ações em defesa do Brasil. “Ressalto o apoio durante a campanha Lula Livre. Este ano, sem dúvida, nos uniremos em outras mobilizações”, pontuou.

Antes de seu pronunciamento no Pequeno Expediente, João Paulo agradeceu a homenagem do colega. O comunista lembrou a realização, nessa segunda (2), de Reunião Solene proposta por ele para lembrar os 98 anos da legenda. “Foi um grande evento, que reuniu políticos, militantes e admiradores do partido. Vários deputados da Casa estiveram presentes ao encontro, que foi coordenado brilhantemente pelo presidente da Alepe, deputado {dep: 14824(Eriberto Medeiros)} (PP)”, frisou.

João Paulo ainda pediu ao presidente para que fosse acrescentado à ata da Reunião Solene o registro de presença da deputada {dep: 14851(Teresa Leitão)} (PT) e do deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE), que não puderam comparecer, mas foram representados por assessores.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: