doriel-barros-condena-falas-de-paulo-guedes-sobre-domesticas-e-servidores

Doriel Barros condena falas de Paulo Guedes sobre domésticas e servidores

CRÍTICA – “O presidente e seus ministros não cansam de atingir, de maneira desonesta, o povo que trabalha para produzir a riqueza deste País.” Foto: Roberto Soares

As declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, relativas a empregadas domésticas e servidores públicos foram criticadas pelo deputado {dep: 364500(Doriel Barros)} (PT), na Reunião Plenária desta quinta (20). Para ele, esse gestor e toda a equipe do presidente Jair Bolsonaro desrespeitam a população e tentam “se eximir da responsabilidade de gerir o Brasil”.

“O presidente e seus ministros não cansam de atingir, de maneira desonesta, o povo que trabalha para produzir a riqueza deste País. Guedes, por exemplo, declarou que o dólar tem que ser alto para impedir as empregadas domésticas de viajar para o exterior e que os servidores públicos são parasitas”, exemplificou o parlamentar. “Ele quer culpar a categoria pela própria incompetência para fazer o Brasil crescer. Enquanto isso, temos mais de 1 milhão de pessoas esperando seus benefícios serem analisados pelo INSS, cujo quadro é insuficiente.”

O petista comparou dados do serviço público brasileiro com os de outros países. “Mesmo os Estados Unidos, que são o modelo para o atual Governo, têm bem mais pessoal que o Brasil. Enquanto isso, o Bolsonaro quer entregar recursos do nosso País para estrangeiros”, apontou Barros. Ele questionou, também, o que vê como “intransigência com a greve dos petroleiros”. “Esses profissionais têm denunciado o desmonte da Petrobras. Já se aponta risco de desabastecimento, o que só ocorre porque o presidente se nega a negociar. Essa luta é de todos nós”, concluiu.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: