doriel-barros-anuncia-agenda-de-manifestacoes-contra-governo-bolsonaro

Doriel Barros anuncia agenda de manifestações contra Governo Bolsonaro

HOMENAGEM – Parlamentar também enalteceu concessão de Título de Cidadão Honorário de Paris a Lula. Foto: Roberto Soares

O deputado {dep: 364500(Doriel Barros)} (PT) divulgou, na Reunião Plenária desta quarta (4), os atos e manifestações convocados para o mês de março por partidos e entidades que fazem oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele registrou, ainda, a concessão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última segunda (2), do Título de Cidadão Honorário de Paris. 

Conforme destacado pelo parlamentar, a mobilização contra a gestão de Bolsonaro tem o apoio dos partidos PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, Rede, PV e Unidade Popular. Os protestos se somarão às manifestações marcadas para os dias 8 (Dia Internacional da Mulher), 14 (dois anos do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes) e 18 de março (em defesa da educação do serviço público).  

“Vamos denunciar todos os retrocessos do Governo Bolsonaro e as tentativas de calar o Congresso Nacional e o Judiciário. Bolsonaro não trabalha com democracia, quer dar um golpe de Estado e fechar os Parlamentos”, afirmou. “Como deputados estaduais, nós assumimos o compromisso de defender a democracia e o direito do povo pernambucano. Não podemos ficar calados”, sustentou. 

Quanto à premiação a Lula, Barros atribuiu a condecoração ao reconhecimento pelo que o ex-presidente fez pelo Brasil e o mundo. Barros frisou que programas implementados pelo Governo Lula foram replicados em outros países “e diminuíram as desigualdades sociais, a miséria e a fome”. “Lula é querido no mundo todo e pela maioria do povo brasileiro. Mas é odiado por aqueles que não aceitam que o povo pobre possa viver com dignidade”, disse. 

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: