domingo-de-carnaval-garante-animacao-da-criancada-no-polo-da-21-de-setembro

Domingo de Carnaval garante animação da criançada no Polo da 21 de Setembro

Brincadeiras, confetes, muita música, descontração e tranquilidade já são a marca dos festejos carnavalescos no Polo da 21 de Setembro no Carnaval de Petrolina que este ano trouxe como tema “Seja sua Fantasia”. A histórica Praça 21 de Setembro já é conhecida pelo tradicional Carnaval de rua em que as famílias brincam à vontade sem nenhuma intercorrência policial. Já o Polo Multicultural, mais conhecido como Polo Matingueiros, trouxe para as ruas da Petrolina Antiga uma mistura cultural, tanto no estilo das fantasias, quanto na música.

No finalzinho da tarde, os pequenos foliões fizeram a festa no “Bloquinho Fabi e a Criançada” com a cantora Fabiana Santiago que esteve a caráter com uma fantasia de tema lúdico, exaltando o universo infantil. Ainda durante a noite, diversos blocos de rua passaram pelo local como o “Um Girassol nos Teus Cabelos”, deixando ainda mais animada a pracinha.

Para Maria Laura Lima Novaes, de apenas três aninhos, o bloquinho foi um sucesso só; foi a primeira vez que esteve na festa e ao lado da mamãe Leciane Lima, jornalista, aproveitou bastante. “Foi um grande presente o bailinho com Fabiana Santiago, foi um fim de tarde incrível. Laura está com três anos, nos anos anteriores, eu estava trabalhando. Ano passado estava em tratamento e hoje estamos celebrando mais uma vez o meu renascimento pós câncer. Achamos uma festa linda, muitas famílias reunidas, nos sentimos felizes e seguras. Foi super divertido!!”, celebrou Leciane.

Polo Munticultural (Matingueiros)

Os mais crescidos curtiram a noite ao som do Frevo Skalla, Swing Samba e Edênio Lima que balançaram o coreto, lotando a praça com muito alto astral. Já no Polo Munticultural, outro polo bastante tradicional porque movimenta ruas e vielas da Petrolina Antiga numa diversidade multicultural, a galera caiu na festa com atrações de peso como o Chorinho Matingueiros, Camila Yasmine e Peu Bandeira. “Esse é meu primeiro ano em que venho para o Carnaval de Petrolina e eu estou achando super organizado, muito divertido. Descobri o Polo Multicultural e estou realmente amando, acho que já é meu lugar favorito e que eu viria com certeza mais e mais vezes!”, afirmou a estudante Maria Gabriela.

A programação do Carnaval de Petrolina continua até a próxima terça-feira (25). Além dos blocos de rua, também haverá shows nos quatro polos da folia: 21 de Setembro, Orla, Multicultural (Matingueiros) e Areia Branca. Mais informações pelo portal institucional (http://petrolina.pe.gov.br/) e nos perfis @carnavaldepetrolina e @prefeituradepetrolina no Instagram e Facebook.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: