disrupcao-e-inovacao: fecomercio-traz-especialista-para-debate

Disrupção e inovação: Fecomércio traz especialista para debate

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas no site da instituição 

Nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, a Fecomércio Pernambuco apresenta nova edição do Fórum de Debates, evento que tem movimentado o empresariado local em torno de temas que fazem a diferença. Desta vez, Luiz Candreva, futurista e head de inovação, vai falar sobre o tema “O futuro dos negócios e os negócios do futuro”. A mediação fica por conta de Simone Rodrigues Laureano, que é  pedagoga, mestra em Educação Matemática e Tecnológica pela UFPE, Doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra e atua na Secretaria Executiva de Projetos, Tecnologia e Inovação.

Candreva é professor, mentor, consultor, investidor e sócio de startups. Empreende desde 2011 e sua agência, a Colab, já atendeu mais de 170 clientes, entre eles Springer, Walmart e Sony. O especialista construiu sua carreira em multinacionais no Brasil e EUA, tendo sido eleito um dos 100 jovens mais inovadores da América Latina. No evento, ele abordará os negócios inovadores e disruptivos, indicando riscos e, especialmente, oportunidades: “Disrupção é uma quebra absoluta de paradigmas que pode extinguir empresas com décadas de história, mas pode ensejar oportunidades para outras nascerem como Uber, Airbnb, Nubank, Tesla e tantos outros. Nessa palestra vamos discutir  inovação no passado e agora, indicando oportunidades para o Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”, explica.

Para Wilma Fonsêca, diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, a oportunidade é importante para empresários de todos os segmentos, principalmente para os que querem se manter competitivos: “As novas tecnologias mudaram a nossa forma de trabalhar em um curto espaço de tempo, onde os desafios exigem uma postura diferente nos negócios. Além de tudo, ainda fomos pegos de surpresa pela pandemia, gerando um impacto que afetou as formas de trabalhar e consumir. Para enfrentar o ritmo acelerado das mudanças a inovação é fundamental, o que estava em desenvolvimento teve que ser acelerado”, avalia.

O evento acontece das 19h às 21h e será transmitido pelo Zoom da Fecomércio PE. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Federação (https://eventos.fecomercio-pe.com.br/forum-de-debates/1108) .

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: