Dia Internacional do Idoso foi comemorado em Garanhuns

dia-internacional-do-idoso-foi-comemorado-em-garanhuns


Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, vivenciado no dia 01 de outubro, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa de Garanhuns (Neviga) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), realizou nesta sexta-feira (08), no Parque Euclides Dourado, uma programação especial voltada às pessoas idosas. O evento havia sido adiado em decorrência do falecimento do servidor Walter Santana.

Idosos atendidos nos Cras Boa Vista, Magano, Bela Vista, Heliópolis e Várzea; e do abrigo São Vicente de Paulo, festejaram o seu dia com muita animação. Atividade física, dança e música com a Radiola de Ficha fizeram a festa da melhor idade. “Hoje estamos aqui para comemorar com vocês uma data tão bonita. Os idosos sofreram muito durante a pandemia; ainda temos medos, mas precisamos ser otimistas diante de tanta informação difícil. A Secretaria, ao lado de todos esses parceiros, não medirá esforços para proporcionar qualidade de vida aos nossos idosos”, comentou Eliane Madeira, titular da SASDH.

A festa também contou com apresentação de violino do SCFV – Cras Boa Vista, e serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina contra a gripe, teste de visão, além de revisão dos óculos. O evento teve o apoio das Secretarias de Saúde, Educação; Juventude, Esportes e Lazer; Mulher e Comunicação, além das empresas Ótica Diniz, Sesc, Café Ouro Verde e Refrigerantes Jatobá.

Fotos: Fernando Henrique