cras-de-garanhuns-retornam-atividades-culturais-e-pedagogicas

Cras de Garanhuns retornam atividades culturais e pedagógicas



A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está retomando as atividades culturais e pedagógicas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Garanhuns. Aulas de violão, violino, flauta, poesia, karatê, atividades físicas para idosos, entre outras, contemplam crianças (a partir dos seis anos), adolescentes e adultos de diversas comunidades.

De acordo com a coordenadora Proteção Social Básica de Garanhuns, Lucélia Mendes, os serviços estavam suspensos devido à pandemia da Covid-19, e retornaram a pedido do Prefeito Sivaldo Albino. “Estamos retomando aos poucos essas atividades pois sabemos da importância delas para a vida da comunidade. Dar oportunidade à essas pessoas de terem contato com aulas de música e outras ações culturais, por exemplo, faz toda a diferença na formação do ser humano”, pontua. As ações seguem os protocolos de combate ao Sars-CoV-2.

O Cras Heliópolis, iniciou na última semana as aulas de violão; já o Cras Magano conta com aulas de Karatê e atividade física para idosos. O Cras Boa Vista receberá nos próximos dias aulas de violino, flauta, poesia e atividades pedagógicas; O Cras Várzea contará com aulas de artes, poesia e outras atividades. A SASDH está organizando o calendário para retorno do projeto no Cras Bela Vista em breve. Quem tiver interesse em participar, deve procurar o Cras de sua respectiva comunidade, munidos de RG e CPF, além do comprovante de residência.

Arte: Lucas Monteiro

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: