Covid-19: Secretaria de Saúde de Petrolina abre vagas para agendamento de segunda e terceira dose nesta quinta-feira

covid-19:-secretaria-de-saude-de-petrolina-abre-vagas-para-agendamento-de-segunda-e-terceira-dose-nesta-quinta-feira

A Prefeitura de Petrolina informa que nesta quinta-feira (28), às 16h, será liberado na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br/, o agendamento para segunda dose da vacina contra a Covid-19. Serão disponibilizadas vagas para os três imunizantes disponíveis no município, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Também serão disponibilizadas vagas para a terceira dose que, neste momento, irão contemplar idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com doenças imunossupressoras.

As marcações da segunda dose precisam acontecer de acordo com a data aprazada no cartão de vacina. A plataforma proporciona a escolha do dia, horário e local ao qual deseja completar o esquema vacinal. Já para tomar a terceira dose os idosos e profissionais da saúde precisam estar com 6 meses que tomaram a segunda dose. O público com 60 anos ou mais, que não quiser agendar na plataforma, pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, agendar e tomar a dose de reforço no próprio posto de saúde. As pessoas com doenças imunossupressoras devem ter tomado a terceira dose com no mínimo 28 dias, e é necessário fazer o agendamento na plataforma.

A imunização acontece a partir desta sexta-feira (29), das 9h às 17h, e segue até a próxima quinta-feira (4 de novembro). Para a população da zona rural, que recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo vacinal.

Para receber a vacina, é necessário chegar no horário agendado e levar documento de identificação com foto e cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, é preciso levar também o Boletim de Ocorrência. De acordo com a Secretaria de Saúde, o agendamento será aberto semanalmente de forma contínua. Assim, à medida que for chegando a data da segunda dose no cartão, as pessoas já podem entrar no site e fazer o agendamento.