COVID-19: Prefeitura de Petrolina baixa faixa etária e tempo para aplicação da terceira dose

covid-19:-prefeitura-de-petrolina-baixa-faixa-etaria-e-tempo-para-aplicacao-da-terceira-dose

A partir desta quinta-feira (11) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, estará com uma nova faixa etária e período para aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19. A partir de agora, pessoas de 55 anos e mais estão inseridas no processo de reforço da vacina, sendo necessário ter tomado a segunda dose há apenas quatro meses.

Em Petrolina, para aplicação do imuno é necessário estar cadastrado e realizar o agendamento na plataforma  vacina.petrolina.pe.gov.br. O público a partir de 55 anos tem disponibilidade de vacinação também nas próprias Unidades Básicas de Saúde, nessa alternativa o munícipe se dirige até a unidade, onde as equipes irão programar uma data , horário e imuno será aplicado.

De acordo com a Secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o município tem avançado no processo de vacinação. O objetivo é avançar na imunização, alcançando o maior número possível da população vacinada, proporcionando mais segurança para população. A redução na faixa etária e no tempo entre as doses foi uma pactuação em reunião junto ao Comitê de Intergestores Bipartite (CIB-PE).

%d blogueiros gostam disto: