Covid-19: Jaboatão inicia vacinação de alunos de 12 a 17 anos em escolas da rede municipal

covid-19:-jaboatao-inicia-vacinacao-de-alunos-de-12-a-17-anos-em-escolas-da-rede-municipal

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta segunda-feira (25), à vacinação contra a Covid-19 nos estudantes da rede municipal de ensino. A aplicação da primeira dose acontece nas próprias escolas, das 8h às 16h, e faz parte do planejamento vacinal para o retorno total das aulas presenciais. Para receber a vacina, pais ou responsáveis devem acompanhar os alunos ao local de vacinação ou assinar termo de consentimento a ser entregue no ato da imunização.

O prefeito Anderson Ferreira acompanhou o primeiro dia de imunização e ressaltou a importância da busca ativa nas escolas. “Fizemos um levantamento e constatamos que cerca de 50% dos jovens entre 12 e 17 anos ainda não realizaram o agendamento da vacina. Por isso, decidimos realizar a aplicação nas escolas – e este primeiro dia foi um sucesso. Essa ação faz parte do nosso planejamento vacinal para garantir total segurança no retorno às aulas presenciais. Todos os profissionais da educação receberam a segunda dose e foram testados, e agora chegou a vez dos alunos”, explicou.

A rede municipal de ensino de Jaboatão tem mais de 25 mil alunos nessa faixa etária e as secretarias de Saúde e Educação realizam levantamento de quem ainda não recebeu a primeira dose. Aluna do 9º ano da Escola Municipal Vereador Antônio Januário, Brenda Soares disse que estava preocupada porque ainda não havia se vacinado. “Agora dá mais segurança para frequentar a escola. É muito importante tomar essa vacina para que todos estejam protegidos”, disse a aluna.

No Jaboatão, quase 80% da população já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e mais de 50% conta com o esquema completo. O município tem 35 pontos de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. O agendamento para a primeira dose deve ser feito por meio do site deolhonaconsulta.pe.gov.br ou no aplicativo De Olho na Consulta.

Relacionado