Contaminação em massa: Prefeita de Ipojuca pode ser presa por descumprir medidas sanitárias em evento de convenção partidária colocando em risco a vida de milhares de pessoas.

Em Ipojuca, Célia Sales e Romero Sales cometeram crime de Infração de medida sanitária preventiva estabelecida em lei segundo ART 286 do Código Penal.

Veja o que diz o CAPÍTULO III – DOS CRIMES CONTRA A SAÚDE PÚBLICA no seu ART.268.

Art. 268. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, e multa.

Parágrafo único. A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

Vale tudo pelo poder em Ipojuca, a Prefeita Célia Sales promoveu a sua convenção partidária que deu início à sua caminhada para o processo eleitoral de 2020 para reeleição Ipojuca. A prefeita pode pagar criminalmente pelo ato de promover aglomeração de pessoas sem o uso de equipamentos de proteção sem o distanciamento social e tudo diferente as orientações da OMS e da Vigilância Sanitária Estadual.

Em pleno aumento do número de casos de coronavírus no mundo a prefeita Célia Sales promove sua convenção como se fosse uma micareta de carnaval com carros de Recife, Olinda , Paulista , São Lorenço da Mata , Jaboatão dos Guararapes , expondo todo público ao risco máximo de contaminação. No momento que diversas famílias em todo estado choram a perca de seus entes queridos , que outras tantas estão com seus parentes em UTI, a prefeita com toda irresponsabilidade do mundo sorri em busca de se manter no cargo. Ipojuca terá a grande chance de mudar a realidade da cidade,da irresponsabilidade, da falta de compromisso com a população e sobretudo com a falta de cuidado com a vida da população.

Aos que participaram do evento e correram o risco de terem levado para suas casas a COVID-19 e contaminar seus filhos e familiares além de propagar o aumento do número de casos da doença na cidade, se precisarem de socorro médico não contarão com hospital de campanha na cidade que já teve seu funcionamento encerrado. A irresponsabilidade pode custar muitas vidas e a Prefeita não pensou no mal que pode ter causado para diversas famílias.

FAÇA SUA PARTE E DENUNCIE AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE forma anônima, clique aqui : DENÚNCIA

Texto para Denúncia: Em pleno aumento do número de casos de coronavírus no mundo a prefeita Célia Sales promoveu sua convenção como se fosse uma micareta de carnaval com carros de Recife, Olinda , Paulista , São Lorenço da Mata , Jaboatão dos Guararapes , expondo todo público ao risco máximo de contaminação. No momento que diversas famílias em todo estado choram a perca de seus entes queridos , que outras tantas estão com seus parentes em UTI, a prefeita com toda irresponsabilidade do mundo não respeitou as regras da Vigilancia Sanitária e infringiu o Art. 268. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, e multa.

Foto para Denúncia :

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: