Coluna do Fernando Moreira

Eu já vi de tudo em nossa cidade do Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, a maior cidade do estado depois da capital, com histórias das mais diversas. Folclóricas de um bode ser eleito vereador, um prefeito ser afastado por improbidade administrativa e a cidade sofrer uma intervenção estadual e esse mesmo político ser eleito quatro anos depois, você dormi eleito e no outro dia acorda derrotado, corruptora cedo tratado de mini deus, Polícia Federal invadido a cidade em uma operação que até hoje ninguém entendeu nada, anda, muitos “malasombros”, gestor que depois de sair vitorioso das eleições viram verdadeiros faraós, empresários falidos de fora da cidade vindo pra cá e saindo milionários. São tantas histórias

Mais essa última de agora um governo paralelo é brincadeira ! Eu só vi isso na Venezuela! Será que essa história tem o apoio do Presidente Nacional do meu ainda partido PRTB 28 Levy Fidelix ou do meu amigo e presidente estadual Dr Professor empresário bem sucedido Edinázio José da Silva ? Pelo que conheço e por suas vidas a serviço do país e da democracia acho que não.

Que loucura é essa? Como alguém que se diz candidato a Prefeito em 2020 pelo PRTB começa a divulgar isso em rede social e blog achando que é assim que funciona o processo democrático ? Eu iria fica quieto, mais são tantas ligações pelo meu laço de comprometimento com a cidade e com o Prtb 28 que não posso e nem devo me omitir.

Na democracia não se tem um mandato feito nas coisas. Querer nem sempre é poder, para se ter um mandato de síndico de prédio, associação de bairro, clube de mães, presidência de partido, vereador ou prefeito, precisa se percorrer os caminhos legais da lei. Precisamos parar de brincadeiras e chacotas em Jaboatão dos Guararapes. Nós somos uma potência, vamos nos valorizarmos, buscar a unidade e construirmos um grande projeto de RECONSTRUÇÃO dessa cidade. Jaboatão é a minha Jerusalém e eu não posso aceitar essas irresponsabilidades.

Estamos passando um momento delicado na cidade, onde empresários, construtores e investidores estão querendo IR EMBORA DE JABOATÃO por não aguentar mais tanta burocracia. Estamos indo contra o desenvolvimento econômico. Enquanto a população é digital, nós temos um governo analógico! Nós não conseguimos ir de encontro com o avanço tecnológico para mudar essa realidade. Precisamos parar e pensar o que queremos para o futuro da cidade.

Todos juntos na Reconstrução do Jaboatão Que Nós Queremos

Fernando Moreira
Coordenador do MPJQ.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: