ciclofaixa-de-santo-amaro-recebe-o-nome-de-josias-albuquerque-em-homenagem-ao-lider-empresarial

Ciclofaixa de Santo Amaro recebe o nome de Josias Albuquerque em homenagem ao líder empresarial

A rota ciclável receberá o nome em homenagem a Josias Silva de Albuquerque, que presidiu o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE durante 23 anos (1996/2019) e trouxe inúmeras contribuições para o estado

O legado de dedicação e liderança de Josias Albuquerque agora está eternizado nas ruas do bairro de Santo Amaro. Recentemente inaugurada pelo Poder Executivo Municipal, a área destinada a ciclistas existente nas ruas Bispo Cardoso Ayres e Treze de Maio, recebeu, neste sábado (25/7), o nome de “Ciclofaixa Professor Josias Albuquerque”.

A nova rota exclusiva para bicicletas percorre um importante eixo rodoviário da cidade e perpassa o novo prédio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, a Casa do Comércio, cujo edifício ganhou o nome do ex-presidente da Federação.

Durante o período em que presidiu o Sistema Fecomércio-PE,  Josias Albuquerque idealizou, executou e apoiou iniciativas que contribuíram para o crescimento de Pernambuco na economia, na educação e no âmbito social. “É uma homenagem mais que merecida, já que Josias Albuquerque trouxe importantes avanços para a população de todo o estado de Pernambuco, seja no âmbito social e de desenvolvimento econômico. A ciclofaixa lembrará a todos do grande líder empresarial e do incentivador de mudanças positivas e inovadoras, que foi Josias”, comenta o atual presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto.

Advogado e empresário, Josias Silva de Albuquerque exerceu, durante o período de 1996 a 2019, a presidência do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, dedicando-se, nos últimos 30 anos de sua vida, à organização da classe empresarial do comércio de bens, serviços e turismo no Estado de Pernambuco.

Além de sua liderança à frente das entidades sindicais, Josias Albuquerque também se dedicou ao fomento dos pequenos negócios, ao desenvolvimento de pessoas e organizações para o mundo do trabalho e à promoção do bem-estar social dos comerciários, de suas famílias e do público em geral.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: