celpe-e-policia-civil-identificam-furto-de-energia-em-panificadora-no-recife

CELPE e Polícia Civil identificam furto de energia em panificadora no Recife

Equipes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com o apoio da Polícia Civil, identificaram, na manhã desta quarta-feira (15), fraude no consumo de energia elétrica em uma panificadora localizada no Bairro da Mustardinha, Região Metropolitana do Recife. Após constatação do furto, a concessionária acionou o Instituto de Criminalística para confirmação da irregularidade. Um funcionário da padaria foi conduzido à delegacia para prestar os esclarecimentos.

A estimativa da empresa é que a fraude, realizada por meio da danificação do medidor, desviou um montante de energia suficiente para abastecer 1.100 residências durante um mês. Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia, a distribuidora formalizou notícia-crime junto à Delegacia da Mustardinha, para a aplicação das sanções previstas em lei.

Reincidência – Esta não é a primeira vez que a panificadora é descoberta fraudando o consumo de energia elétrica. O núcleo de inteligência da Celpe já identificou a irregularidade outras duas vezes, notificando e normalizando o consumo do estabelecimento. Com a energia recuperada nesses três casos seria possível abastecer, aproximadamente, 7.000 residências durante um mês.

A Celpe ressalta que permanece realizando o monitoramento dos clientes e lembra que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

The post CELPE e Polícia Civil identificam furto de energia em panificadora no Recife appeared first on Pernambuco Notícias – as principais notícias de Pernambuco.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: