camara-dos-deputados-teve-531-casos-de-servidores-com-coronavirus-e-21-mortes

Câmara dos Deputados teve 531 casos de servidores com coronavírus e 21 mortes

Entre março de 2020 e fevereiro deste ano, a Câmara dos Deputados registrou 531 casos de Covid-19 de servidores efetivos e comissionados, segundo dados obtidos pela coluna pela Lei de Acesso à Informação. Desses, 21 resultaram em óbitos (três deles no DF e os demais nos estados).

A Câmara conta com 9.553 secretários parlamentares, 2.729 servidores efetivos e 1.644 ocupantes de cargos de natureza especial. Entre estes últimos e os efetivos, informa a Casa, não houve óbitos de coronavírus.

A concentração de casos aconteceu principalmente nos meses de julho (80) e agosto (102). Despencou entre setembro (37) e novembro (39), mas voltou a subir em dezembro (67), acompanhando a tendência nacional. Em fevereiro, registrou 69 novas contaminações.

Os meses com mais óbitos foram janeiro (08) e fevereiro (03) de 2021. Antes disso, nenhum mês havia tido mais do que duas mortes.

Na terça-feira (06), ele publicou uma mensagem nas redes sociais em homenagem ao senador, que morreu de Covid-19 em 19 de março.

“Perdi um bom amigo e o mundo um grande homem. Descanse em paz; sua memória será eterna, meu amigo. Que sua farta gargalhada seja inspiradora nos dias tristes aqui na Terra. Sinto que foi um grande privilégio tê-lo conhecido e ter convivido com você, e me confortam todas as lembranças que guardo de você. Para sempre lembrarei e sentirei saudades suas. Até sempre e descanse em paz amigo”, escreveu.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: