bay-bay-carnaval

Bay Bay Carnaval

Mais um ano de dever cumprido em sua longa missão. É assim que vejo o tão sonhado festejo do carnaval onde em belas manifestações dos expressivos foliões.

O carnaval querido como posso eu fazer parte desta festa.

E assim ouvi uma voz que dizia qualquer um pode brincar são apenas quatro dias que com pouca ou muita fantasia você poderar aproveitar ouvindo isso logo me aproximei, pois estava encantado com o momento carnaval eu queria saber muito mais até que a voz continuou que no seu tempo brincava com seus amigos e familiares ao som de belas marchinhas ao passar do tempo começou a acontecer os bailes e as belas fantasias foram invadindo os salões sem contar que logo vinheram os trios elétricos que tomavam conta das ruas com músicas em ritmos diferentes envolvendo muita gente fazendo assim um carnaval diferente dos carnavais de antigamente.

Hoje a exemplo de Pernambuco que por um bom tempo defendeu o frevo como a alma do carnaval pernambucano onde se defendia com punhos e dentes que cada trio e palcos pagos com dinheiro da cultura deveriam tocar o frevo em parte dos eventos assim recebendo a chama da cultura a cada carnaval.

Este ano foi percebido uma grande redução no empenho por parte dos organizadores a tal defesa do frevo pernambucano e das tradicionais agremiações históricas em nosso estado.

Quero parabenizar o belo trabalho que fazem para manter o galo da madrugada este bloco carnavalesco de grande importância no cenário cultural não só para Pernambuco mais para todo Brasil.

rbt

 

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: