arcoverde-inaugura-exposicao-em-homenagem-a-sambada-de-coco

Arcoverde inaugura exposição em homenagem à Sambada de Coco

Entre os dias 8 e 16 de abril, o espaço ComunicaArte, localizado na cidade de Arcoverde, recebe a exposição fotográfica “Tamancos”, capitaneada pela fotógrafa e blogueira Amannda Oliveira.

A mostra reúne 36 fotos coletadas nos últimos três para documentar a tradição do Samba de Coco e a sua renovação de geração a geração e através dos novos grupos. “A exposição busca fazer uma viagem no tempo, através dessa arte centenária passando pela sua origem, as transformações além do tempo, e, é claro, valorizar ainda mais essa arte cuja batida é única e tem como característica o trupé dos tamancos na percussão, criados pelo saudoso Lula Calixto”, destaca Amannda Oliveira.

A exposição fica aberta ao público das 14 às 18h, de segunda-feira a sábado, e pode ser vista através de um passeio virtual pelo Instagram, no perfil da exposição @expotamancos, que conta com acessibilidade em libras. A apresentação da exposição é feita por Marcia Moura, professora, ativista cultural e pesquisadora de cultura popular.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: