apos-2-meses-sem-receber-salarios,-funcionarios-terceirizados-do-if-sertao-pe-sao-demitidos

Após 2 meses sem receber salários, funcionários terceirizados do IF Sertão-PE são demitidos

https://i2.wp.com/s2.glbimg.com/OKZwW_q_BL_vG9B-vADul4sPyrM=/0x0:1322x738/984x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/02/23/entrada_if_2.jpg?resize=618%2C345&ssl=1

Funcionários da empresa KMS (terceirizada do IF Sertão-PE), em Petrolina, foram demitidos sem receber os salários atrasados, aviso prévio, seguro desemprego e outros diretos trabalhistas. Cerca de 16 funcionários estão passando por dificuldades financeiras há algum tempo, esperando um posicionamento de ambos os órgãos, que empurram a responsabilidade um para o outro.

“Estamos passando fome, muita gente tem pensão para pagar, mora de aluguel, outros já tiveram a energia cortada, alguns estão correndo risco de serem presos por atraso de pensão, todos estão passando muita necessidade e simplesmente ninguém liga para nos ajudar, estamos pedindo socorro”, declarou um dos funcionários.

O Blog de Carlos Britto diz ter entrado em contato com o IF Sertão meses atrás, o qual afirmou que o pagamento dos valores para a empresa terceirizada teria sido pago rigorosamente em dia e cabia à empresa KMS cumprir com o repasse no tempo exato para os contratados. Já a empresa KMS não respondeu o contato.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: