anulacao-das-contas-de-delson-lustosa-promete-esquentar-sessao-da-camara-de-santa-teresinha

Anulação das contas de Delson Lustosa promete esquentar sessão da Câmara de Santa Teresinha

Santa Terezinha, no Sertão pernambucano, deverá vivenciar nesta quarta-feira (19) um fato novo, nunca presenciado na história política do município, nem do Pajeú, pelo menos até a onde se sabe. Hoje a Câmara de Vereadores deverá anular o processo que julgou irregular em 2017 as contas do ex-prefeito Delson Lustosa, referentes a 2010.

Delson tenta reverter à anulação destas contas que o colocou como ficha suja para concorrer às eleições como prefeito nas eleições deste ano, além de tentar reverter à recomendação do TCE-PE que pediu a reprovação das contas.

A sessão promete ser acalorada, mas Lustosa têm hoje, maioria na casa para confirmar a anulação das contas, e tentar registrar sua candidatura.

De acordo com o Blog do Pereira, um grupo de pessoas insatisfeitas com a provável anulação das contas promete ir esta noite até a frente da Câmara para protestar, já que não podem entrar no plenário, pois continua vetada a presença do público devido à pandemia do Covid-19.

Os insatisfeitos dizem que isso tudo não passa de manobra política para beneficiar uma única pessoas e dizem que configura crime eleitoral.

Os que apoiam a anulação dizem que Delson foi injustiçado pelo Tribunal de Contas e que este já provou em instância superior que não cometeu improbidade administrativa.  

Como pode-se vê, a água vai ferver esta noite na Câmara de Santa Teresinha.




O post Anulação das contas de Delson Lustosa promete esquentar sessão da Câmara de Santa Teresinha apareceu primeiro em PE Notícias.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: