Anderson Ferreira é homenageado pelo Sinduscon e recebe prêmio Persona 2019

Foto: Matheus Britto/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, foi agraciado com o Prêmio Sinduscon Persona, na primeira edição da premiação criada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE). A indicação para a homenagem foi devido ao lançamento do Portal de Licenciamento Integrado, que desburocratiza as licenças ambiental, urbanística e da Vigilância Sanitária para empresas instaladas no município. A entrega do prêmio aconteceu na noite dessa terça-feira (3) durante a confraternização do sindicato.

Presidente do Sinduscon-PE, José Antônio de Lucas Simon, disse que, nesta primeira edição do prêmio, a entidade prestou homenagens a pessoas que atuaram em favor do setor da construção civil. Segundo ele, o prefeito do Jaboatão agiu de forma inovadora ao desburocratizar os licenciamentos, com o Portal de Licenciamento Integrado, através do qual os processos tramitam online. Após um mês do lançamento, cerca de 260 empresas classificadas como de baixo risco tiveram os pedidos de funcionamento aprovados.

Anderson Ferreira se disse honrado com o reconhecimento de uma entidade tão importante como o Sinduscon. “Desde o início da nossa gestão, procuramos incentivar vários setores que geram emprego e renda, a exemplo da construção civil. Destravamos 27 projetos imobiliários que estavam parados e agora temos o Portal, que é um sistema criado para melhorar o ambiente econômico. Jaboatão é o único município do Estado a oferecer esse serviço. Tomamos essa iniciativa como forma de contribuir com a recuperação da economia, atrair novos empreendimentos e criar condições favoráveis a quem deseja empreender em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Além de Anderson Ferreira, o Sinduscon concedeu o prêmio ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e prestou homenagens in memorian ao vereador Carlos Gueiros e ao empresário Marcos Roberto de Oliveira Cavalcante.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: