Anderson Ferreira acompanha retomada das aulas presenciais em creche inaugurada em Cajueiro Seco

anderson-ferreira-acompanha-retomada-das-aulas-presenciais-em-creche-inaugurada-em-cajueiro-seco

Foto: Leandro de Santana/PJG

A rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes entra, nesta quarta-feira (3), na terceira e última fase do cronograma de retomada das aulas presenciais. Iniciado no último dia 4 de outubro, o protocolo foi dividido em três etapas para garantir que o retorno de estudantes e profissionais da educação às salas de aula fosse feito com a devida segurança sanitária e de acordo com as normas de proteção e combate à pandemia da Covid-19. O prefeito Anderson Ferreira acompanhou o primeiro dia de aula no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Lindomar Domingos da Silva Anjos, no bairro de Cajueiro Seco, entregue à população na manhã de hoje.

A nova unidade de ensino conta com capacidade para 245 alunos, de zero a cinco anos, e equipada com espaços recreativos e acessíveis a todos os grupos. Ao longo dos preparativos para a volta às atividades presenciais, todas as unidades de ensino do município foram readequadas. Trabalhadores da educação foram imunizados com as duas doses e testados contra o novo coronavírus. Alunos com idade entre 12 e 17 anos têm como opção, além dos pontos de imunização regulares montados em toda a cidade, receber as doses dos imunobiológicos dentro das próprias escolas.

“É muito gratificante para toda nossa comunidade escolar poder retomar de vez às aulas presenciais com a entrega de mais uma unidade. Quando assumimos a gestão, encontramos um município com apenas quatro creches, uma triste realidade que ficou de vez para trás graças ao trabalho que fizemos para aumentar para 22 o número de creches no Jaboatão. Entregaremos mais uma, nesse mesmo padrão, na semana que vem, e outras quatro até fevereiro de 2022”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Durante as duas primeiras fases, voltaram às aulas presenciais alunos do 5º e 9º anos, além de estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A partir desta quarta-feira, retomam às atividades as demais turmas, incluindo o público assistido pelas creches. Jaboatão dos Guararapes conta com cerca de 65 mil alunos matriculados nas 147 unidades que compõem a rede municipal de ensino.



03/11/2021 às 13:012 – Da assessoria para o Blog do Andros

Check Also