alepe-aprova-o-projeto-de-lei-do-auxilio-emergencial-do-ciclo-junino-de-pernambuco

Alepe aprova o Projeto de Lei do Auxílio Emergencial do Ciclo Junino de Pernambuco

A proposta vai destinar R$ 3,2 milhões para mais 400 artistas e grupos que foram contratados pela Fundarpe e/ou Empetur nos Ciclos Juninos de 2018 e 2019

O plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta última quinta-feira (10), o Projeto de Lei nº 2301/2021 que institui o Auxílio Emergencial do Ciclo Junino de Pernambuco. O PL, proposto pelo Governo do Estado, visa conceder auxílio financeiro para artistas do ciclo junino por força das medidas restritivas adotadas em decorrência da permanência da pandemia de COVID-19.

O edital do Auxílio Emergencial Ciclo Junino de Pernambuco destinará, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 3,2 milhões para mais de 400 artistas e grupos culturais que foram contratados pela Fundarpe e/ou Empetur nos Ciclos Juninos de 2018 e 2019. A iniciativa beneficiará mais de 5 mil pessoas.

O  PL nº 2301/2021 segue agora para sanção do governador Paulo Câmara, que deve publicá-lo até a próxima terça-feira (15). Saiba mais: www.cultura.pe.gov.br/canal/secultpe/governo-de-pernambuco-envia-projeto-de-lei-do-auxilio-emergencial-ciclo-junino-de-pernambuco-a-alepe.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: