#170 || Pernambuco contra o novo coronavírus

Sábado, 01/08/2020

CORONAVÍRUS | O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, hoje (01), 1.741 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados hoje, apenas 136 (8%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Todos os outros 1.605 casos (92%) são leves, ou seja, pacientes que não precisaram de internação hospitalar. O Estado agora totaliza 96.746 casos confirmados, número que inclui as 72. 672 pessoas já recuperadas da doença. Agora, os curados representam 75,1% do total de pessoas já infectadas pela Covid-19 em Pernambuco. O boletim também registrou 40 óbitos, ocorridos desde 16 de abril. Destes, 23 (57,5%) ocorreram nos últimos três dias, sendo nove mortes registradas ontem (sexta-feira, 31/07), 10 em 30/07 e quatro em 28/07. Com isso, o número de vítimas fatais do Novo Coronavírus em Pernambuco passou para 6.597. Leia o boletim completo: https://bit.ly/2ExEIHV.

=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31.

MÁSCARAS | Foi assinado ontem (31/07) o decreto que torna obrigatório o uso de máscaras em Pernambuco enquanto durar a pandemia da Covid-19. As máscaras devem ser usadas para circular em vias públicas, parques e praças; pontos de ônibus, terminais de transporte coletivo, rodoviárias, portos e aeroportos; veículos de transporte coletivo, táxis e transporte por aplicativos; repartições públicas, estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, empresas prestadoras de serviços e quaisquer estabelecimentos congêneres; e outros locais em que possa haver aglomeração.

AULAS PRESENCIAIS | O Governo de Pernambuco prorrogou a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino em todo o Estado até 15 de agosto. O plano de retomada, que contém os cronogramas de retorno, e a versão final do protocolo setorial com as regras para a volta às aulas presenciais serão divulgados em breve.

ATENDE EM CASA | O Atende em Casa, serviço de teleatendimento que orienta pernambucanos com sintomas gripais, passou a fazer o agendamento de testes para a Covid-19 em 143 municípios cadastrados (consulte aqui: portal.saude.pe.gov.br). Além disso, também está oferecendo apoio emocional aos usuários, por meio de uma equipe de psicólogos capacitados para lidar com as demandas da pandemia. Você pode acessar em www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixar o app em celulares com sistema Android. Atualmente, 178 cidades estão cobertas pelo programa, que já conta com 100 mil pessoas cadastradas.

PROTOCOLOS => Consulte aqui os protocolos para setores econômicos autorizados a funcionar: https://bit.ly/3gDeiCw.

FAKE NEWS => Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews.

Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov.

Para informações sobre casos de Covid-19 na população privada de liberdade: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#prisional.

Para dados sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes.

Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: